brincadeiras antigas

Brincadeiras de ontem que divertem até hoje

Tem brincadeiras que passam de geração em geração e ainda divertem muito,pode ser no quintal,na pracinha ou no parque … Seja onde for o importante é se divertir

 

1.Amarre barbantes de cores diferentes em pés de mesas firmes ou, se tiver um quintal, em dois pilares. Forme obstáculos para seu seu filho ultrapassar. Amarre um sino – ou guizo- em um deles. Nesse jogo que lembra a camade gato (em que fios são entrelaçados com as mãos), as crianças devem atravessar o emaranhado sem tocar nas linhas – se balançar, o sino toca!

2.Qual criança não gosta de pular corda, não é mesmo? Elas podem usar uma individual para treinar, mas é ainda mais divertido brincar em grupo. Para variar, use duas cordas de uma só vez: cada uma vai em um sentido, e a criança pula as duas juntas (ou com um pé de cada vez). Vocês também podem aumentar a velocidade aos poucos, marcar o ritmo da batida com música, ou combinar que vale girar, pular de um pé só e até se agachar.

3.Puxe pela memória: tem coisa mais legal do que brincar de guerra de travesseiros? Tudo começa em uma noite em que a família está sem sono. De repente, um travesseiro acerta a barriga de alguém e, então, a confusão começa! Pai, mãe, irmãos, primos e até o cachorro podem entrar na brincadeira. A dica é escolher travesseiros bem macios para não machucar e deixar a bagunça tomar conta do quarto. Todo mundo vai se divertir!

4.Quem chegar por último é a mulher do sapo! Toda criança gosta de apostar corrida. Se for pulando dentro de um saco, é mais divertido

5.Aqui vai uma ideia assustadoramente fácil. Um pega-pega fica todo diferente se o pegador for um fantasma bem branquinho. Basta usar um lençol com uma abertura para os olhos na frente, um furo de cada lado para colocar os braços e recortar para que fique do tamanho das crianças e elas não tropecem. Prepare-se para ouvir muito mais gritos e risadas de sustos e alegria!

6.Olho no olho, não pode rir, nem falar ou piscar. Quem desistir primeiro, perde. As crianças adoram brincar de sério. Imagina, ver quem tem mais poder de concentração (ou de desconcentrar o adversário!), um irmão ou outro? Ele ou você? Ou será o amigo? Dá para brincar em qualquer lugar – até no carro – e quem ganhar pode ser chamado de chefe pela seriedade…

 

LEIA TAMBÉM:

Festa de aniversário no quintal

Vai pra rua menino! Os beneficíos de brincar ao ar livre

10 Brincadeiras ao Ar livre para crianças menores de 1 ano – Parte I

10 Brincadeiras ao Ar livre para crianças menores de 1 ano – Parte II

Coisas que só acontecem na casa da vovó

Como fazer um piquenique perfeito

É dia de feira!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s