inhotim

Inhotim -Um museu de novidades

 

Zapeando a tv a noite eis que me deparo com uma matéria sobre um lugar inacreditável chamado Inhotim – Instituto de arte contemporânea e Jardim botânico o lugar que para alguns teria a vocação pra ser o lugar mais chato do mundo surpreende quem o vê.Localizado em Brumadinho, próximo à capital Mineira Belo Horizonte ,  é um dos centros artísticos mais importantes do país e é  considerado o maior centro de arte ao ar livre da America Latina.

Para aqueles que gostam de arte e natureza o centro possui um acervo destacado com 450  obras de artistas brasileiros e estrangeiros: Oiticica, Vik Muniz e Zhang Huan; além de uma paisagem incrível.  A dimensão do lugar, e a relação das obras com o espaço fazem dessa, uma experiência única. Com área de 102 hectares de jardins paisagísticos projetados por Burle Marx, 17 galerias estão “espalhadas” pelo local que apresentam trabalhos de artistas contemporâneos.  Entre uma galeria e outra o visitante interage com as obras e  o paisagismo e beleza natural do lugar promovendo o diálogo entre o artista e o público.

E essa interação entre o visitante e arte que é  o charme do Inhotim ,qual é o museu que você pode dar um mergulho na piscina? Acredito que nenhuma. A arte de Inhotim mexe com todos os sentidos. As obras que emitem sons, provocam visões, sensações, cheiros e aguçam até o paladar, atraem visitantes do mundo inteiro .

Em uma das obras, o reflexo no vidro distorce a imagem e o visitante se diverte até com o que não gostaria de ver.Se você e sua família tiver perto da região este é um programa obrigatório. para mais informações confira o site AQUI

Beijos até a próxima!

 

LEIA TAMBÉM:

Crianças e teatro

A praça é sua. Ocupe-a!

Como estimular a visita de museus históricos em crianças

Exposição de arte: Educação e diversão para crianças e adultos

Clube do filme

É dia de feira

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s