onde vivem os monstros

Clube do filme – Imaginação

 

 

 

A imaginação infantil  é uma caixinha de surpresas de lá saem muitos pensamentos, ações e comentários e por muitas vezes a imaginação é usada como um recurso de  refúgio e garantiu ótimas estórias para o cinema. São vários os filmes onde uma criança escapa do seu cotidiano, entrando num mundo paralelo repleto de magia e seres fantásticos.Confira !

 

FILME : História sem fim, dirigido por Wolfgang Petersen,1984.ESTÓRIA:  Baseado no livro do escritor Michael Ende, esta superprodução alemã de 1984, conta a história de Bastian, um garoto que pega emprestado um livro mágico, que o transporta para Fantasia. neste mundo fantástico, viverá muitas aventuras, sempre com a ajuda do guerreiro Atreyu e de personagens como um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão voador, uma come-pedras, elfos e uma imperatriz menina. ótima aventura para qualquer idade.

 

FILME : O mágico de oz,dirigido por Victor Fleming, com Jude Garland,1937

ESTÓRIA: A garota Dorothy – Judy Garland – é levada por um tornado, junto com sua casa e seu cachorrinho para a terra de Oz e cai em cima de uma bruxa malvada, matando-a. agora ela terá que ir até o líder do lugar, um poderoso mágico, que é o único que poderá ajudá-la a voltar para o Kansas. no caminho conhece um leão, um espantalho e um homem de lata, que vão acompanhá-la nas aventuras. preciso contar a verdade… a pobre menina estava delirando em coma, mas ela se recupera no final.

 

 

FILME :Onde vivem os monstros,dirigido por Spike Jonze,2010

ESTÓRIA: Adaptação do diretor Spike Jonze do livro de Maurice Sendak, sobre o garoto Max, que foge da mãe e das aflições da infância, se refugiando num mundo da sua imaginação, habitado por simpáticos monstros, onde se faz passar por rei e impõe sua filosofia. talvez pelo fato do livro ter apenas 9 frases, o filme parece longo demais, falta ritmo e fluidez, mas tem suas qualidades na ótima trilha de Karen O., nos bons efeitos e no simpático ator Max Records.

 


FILME:Crônicas de Nárnia,dirigido por Andrew Adamson,2005.

ESTÓRIA: Durante a segunda guerra, quatro irmãos londrinos vão se abrigar na propriedade rural de um professor. em suas brincadeiras de esconde esconde, encontram num guarda-roupa uma passagem para o mundo fantástico de Nárnia, onde se envolvem com as criaturas locais numa luta contra a maldição de uma feiticeira.

FILME: Alice no país das maravilhas,dirigido por Tim Burton,com Johnny Depp,2010.

ESTÓRIA: Alice  é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas .

FILME: A princesinha,dirigido por Alfonso Cuarón,1995.

ESTÓRIA: 1914, Simla, Índia. Sara Crewe  é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe , que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin . A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow , o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

LEIA TAMBÉM:

Clube do filme

Clube do filme – As escolas no cinema

Conheça o Cinema São Luiz

CineMaterna

Cinema: 31 minutos – O filme

Pipoca colorida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s