sao-luiz__

Conheça o cinema São luiz

Ir ao cinema é um programaço mas quando a sala de cinema é uma atração a parte o passeio fica bem melhor e é isso que acontece quando os recifenses frequentam o cinema São Luiz um dos últimos cinemas de rua do Brasil. Inaugurado no dia 6 de setembro de 1952 e situado às margens do Rio Capibaribe, o São Luiz tornou-se um dos mais emblemáticos cinemas do Recife, prezando por essa arte em sua concepção clássica, com exibição em cine-teatro. A Construção do Cinema foi uma homenagem pessoal de Severiano Ribeiro  a cidade   que a  aceitou incondicionalmente  e desde então faz parte da paisagem do Recife e da memória afetiva dos seus moradores . O Cinema São Luiz é o de mais rica concepção artística e arquitetônica do Recife  uma prova disso  é o  mural do renomado artista Lula Cardoso Ayres    que é  peça central na parede do saguão principal e os vitrais que ficam ao lado da tela.

Depois de 55 anos de funcionamento, em 2007, o cinema fechou suas portas. No mesmo ano deram início a uma reforma que pretendia transformar o Cinema São Luiz num centro cultural. A reforma duraria um ano, mas em março de 2008  informaram a desistência do empreendimento.E  em 2008 o prédio foi tombado como monumento histórico pelo Governo do Estado que, por meio da Fundarpe, trouxe de volta ao público o tradicional Cinema São Luiz, revitalizado e sem os vícios da mídia cinematográfica, preservando e difundindo a arte do cinema e contribuindo para o resgate da história da cidade e manutenção de um verdadeiro templo de sua cultura.

O novo São Luiz é prioritariamente um espaço de exibição da produção audiovisual nacional e pernambucana, a preços populares e sessões com horários sensíveis às demandas do grande público. A curadoria da casa prevê também abrangência na programação, que inclui filmes que marcaram a história, clássicos do cinema internacional e nacional e uma programação fixa voltada para o público infantil. E na sua cidade existe algum cinema de rua?

Serviço:

Endereço: Rua da Aurora, 175, Boa Vista.

Ingressos: 4 reais –inteira        2 reais –meia

Ter- a Sex

LEIA TAMBÉM:

Recife para crianças: Um domingo no Recife antigo

Roteiro na Jaqueira

Clube do filme

CineMaterna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s