viagem com crianças

Manual de distração de crianças em viagens de carro

Planejar uma viagem é uma tarefa que exige um pouco tanto de cuidado,conferir se está tudo ok com a hospedagem, checar se tudo está certo com o carro,arrumar as malas mas quando dentre esses viajantes se encontra alguma criança aí sim que toda esta atenção tem que ser redobrada : conferir se o hotel ou a pousada optado (caso seja esse o meio de hospedagem escolhido)oferece uma infraestrutura e serviços para crianças como parquinho,monitores e etc,se há alguma atração para entrete-las.. No entanto momento mais decisivo da viagem com certeza é o deslocamento e é justamente para isso que este manual foi elaborado para ensinar o caminho das pedras para evitar que as crianças se cansem e fiquem entediadas e para que elas  não fique o tempo inteiro perguntando “falta muito?”, confira abaixo as  dicas. A diversão já começa antes mesmo de vocês chegarem lá!

Dicas preliminares:

Seja flexível
Conhecer lugares novos com uma criança pode ser uma experiência deliciosa, desde que você não seja rígida nos programas. Muito barulho e novidade podem estimular bebês além da conta, enquanto atividade demais costuma entediar ou cansar as crianças um pouco maiores.

segurança
Leve com vocês um kit básico de segurança.  Na viagem  de carro, verifique que a cadeirinha esteja instalada corretamente. Use telas especiais ou cortinas improvisadas na janela para evitar que o sol incomode. Algumas famílias vestem as crianças com cores vibrantes, assim, se perdê-las no meio de uma multidão, fica mais fácil procurar. Tem também quem coloque um cartãozinho de identificação no bolso da criança para o caso de um desencontro.

Fale sobre a viagem com antecedência
Crianças pequenas não costumam ter maiores problemas para se adaptar, mas um pouco de preparação antes da viagem não faz mal a ninguém. Mostre fotos do local a ser visitado, converse sobre com quem encontrarão e o que vão fazer de diferente durante alguns dias. Seu filho vai se basear em suas emoções: se demonstrar alegria pela viagem, é provável que ele faça o mesmo.

Faça paradas sempre que puder
Se Possível planeje algumas paradas ao longo do caminho para que seu filho possa esticar as pernas e correr um pouco. Vale até levar uma bolinha se tiver algum lugar seguro para jogar. Do contrário, deixe-o brincar solto. Tente encerrar a jornada o mais cedo possível, assim você não corre o risco da criança pegar no sono no final da tarde e querer depois ficar acordado até altas horas da noite .

Tenha sempre água e lanchinhos à mão
Estes são itens fundamentais para qualquer viagem. Crianças podem se desidratar rapidamente e nem sempre têm paciência de esperar pelo horário da refeição. Você pode colocar na sacola uma banana, um pão tipo bisnaguinha, algum cereal dentro de saquinhos e sucos de caixinha, por exemplo. Não se esqueça também dos lenços umedecidos (ou uma fralda de pano úmida, dentro de um saquinho) para limpar as mãos e de alguns sacos de plástico a mais para guardar a sujeira ou alguma camiseta que ficou muito lambuzada.

Distração na Viagem

Bebês:Móbiles

viajar na companhia de bebês é bem mais fácil e tranqüilo mas sempre leve algum brinquedo pequeno para entretê-lo, pendure-o no bebê no conforto ou na cadeirinha

Crianças maiorzinhas: kits diversão

Uma ótima opção para quem está viajando com crianças e não quer corrrer o riso de levar tralhas e tralhas é elaborar kits com itens de entretenimento favoritos  das crianças aí ela fica a vontade para escolher a atividade qual ela quer fazer para passar o tempo: Uma opção criativa é utilizar o porta-sapato como porta-treco de viagens ou fazer kits personalizados para as crianças.

Nesses kits podem conter:

-Leve fones de ouvido (que também podem ser usados na hora de ver algum filme) para que as crianças escutem as suas músicas prediletas. Se estiver no seu carro, você pode ligar o som e fazer coro com elas. O tipo de música pode ser desde canções infantis até aquelas preferidas pelos adultos – não importa, criança adora cantar junto;

-Escolha brinquedos silenciosos para não atrapalhar as outras pessoas, nem estressar a família. Jogos e bonecos são bons exemplos;

– Livros com ilustrações podem agradar bastante também, principalmente às crianças menores e revistas com atividades, canetas hidrocor e lápis de cor conseguem entreter por um bom tempo as crianças;

-Inclua também algumas surpresas embrulhadas separadamente e vá dando uma de cada vez. Crianças um pouco maiores se entretêm também colando adesivos em papéis.

Imaginação e Criatividade

Aqui é o momento de você participar também, Além do tradicional “adivinhar o formato das nuvens”, você pode propor que eles contem os carros, por exemplo. Diga algo como “agora é hora de ver quantos carros verdes tem na estrada” ou ” vamos contar quantos fuscas aparecem”. Com certeza eles ficarão com o rostinho no vidro por horas a fio. Se estiverem no avião ou no ônibus, brinque com seu filho de trava-línguas, joguinhos que utilizam as mãos ou aqueles de adivinhação em que você vai aos poucos dando dicas sobre o objeto ou animal que pensou – vocês vão dar boas risadas e fazer dessa viagem inesquecível!

LEIA TAMBÉM:

10 Brincadeiras  Ao ar livre para bebês menores de 1 ano – Parte II

10 Brincadeiras  Ao ar livre para bebês menores de 1 ano – Parte I

Coisas que só acontecem na casa da vovó

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s